[GUFSC] [VPN] Como habilitar no Linux

Rafael Machado Casali rmcasali em mtm.ufsc.br
Sexta Maio 19 09:32:06 BRT 2006

Olá Nogueira,

Bem, eu tenho o LG 300C, fiquei de fazer os snapshots, mas a correria
está grande. Faz muito tempo que fiz isto, e não me lembro direito,
queria testar antes de te passar estes passos. Bem, mas vamos lá.
1. Descubra o IP do seu servidor do VPN. O srv1.vpn.ufsc.br é 150.162.0.82.
2. No modem, vá em WAN IP FILTER e em
    LAN IP ADRESS: deixe em branco
    WAN IP ADRESS: IP do servidor VPN
    PROTOCOL: all
    PORTS: (vai ficar desabilitado)

Bem, se o problema for as portas, isto testará liberando tudo para o
servidor. Acho que é isto, como disse gostaria de testar antes, mas nao
tive tempo.

Só uma observação, consegui fazer VPN usando aquele manual postado aqui
no GUFSC. Mas nunca consegui fazer usando o (RU)windows. E outra, se não
me engando o servidor da ufsc nao usa criptografia e o modulo MPPE. Mas
isto já faz alguns meses, tem preferido acessar via FreeNX.

Assim que conseguir fazer os teste, faço os snapshots e as orientações
para a configuração.

Abraços,

Rafael Casali

On Fri, May 19, 2006 at 08:12:00AM -0300, Antonio Carlos Ribeiro Nogueira wrote:
> Date: Fri, 19 May 2006 08:12:00 -0300
> From: Antonio Carlos Ribeiro Nogueira <nogueira em emc.ufsc.br>
> Subject: Re: [GUFSC] [VPN] Como habilitar no Linux
> To: gufsc em softwarelivre.ufsc.br
>
> Mas o Modem ADSL roteador ainda é o mesmo? Pergunto por que se for,
> gostaria de ver os snapshots de todas os ítens de configuração, pois
> procurei pelo protocolo "GRE" e não encontrei tal protocolo. Desabilitei
> o "Firewall" na opção "Serviços" e ainda assim não conseguí
> estabelecer a conexão via VPN. Será que vou ter que trocar de modem?
> [...]

   "Do not worry about your difficulties in mathematics;
       I can assure you that mine are still greater."
                                                        Albert Einstein
  Rafael Machado Casali					rmcasali em mtm.ufsc.br
  Linux Registered User #229169