[GUFSC] [VPN] Como habilitar no Linux

Antonio Carlos Ribeiro Nogueira nogueira em emc.ufsc.br
Quarta Maio 17 13:42:46 BRT 2006

Oi Rafael, eu estava meio desconfiado mesmo que era uma questão de
liberação de portas. Mas como eu faço para liberar as portas do Modem LG
(acho que o modelo do meu modem é exatamente o mesmo do teu - LG300 ou
coisa que o valha. Ele é roteador também)  para o servidor VPN? Podes me
passar um passo a passo?  Eu sei que eu tenho que entrar no modo de
configuração do modem (http://192.168.10.1) e aí deixo ele configurado
mesmo como PPPoE (não como Bridge certo?) e nos filtros das portas o que
que eu tenho que fazer? Tenho que liberar as duas portas, ou seja a udp
e a tcp? Ou só a tcp? E como que eu faço para liberar todas as portas? O
que eu escrevo lá na caixda de entrada para aquela linha? E como que eu
indico que é para o servidor VPN?  Desculpem minha ignorância, mas ainda
me considero um novato em Linux.
Saudações
Nogueira