[GUFSC] [VPN] Como habilitar no Linux

Antonio Carlos Ribeiro Nogueira nogueira em emc.ufsc.br
Quarta Maio 17 10:37:26 BRT 2006

Que tipo de conexão você utiliza? Bem, comigo acontece algo parecido.
Aquí na UFSC se eu rodo o pptpconfig e rodo a partir dele, eu conectado
com IP fixo da UFSC, eu consigo fazer a conexão via VPN. Mas em casa
estou usando ADSL via um modem roteador configurado como PPPOE conectado
com o provedor da UFSCe não conseguí. De início eu achei que é porque eu
estava utilizando uma conexão wireless, mas depois liguei o cabo
diretamente e mesmo assim eu não consguí. Só não me lembro da mensagem
de erro. Tentei também aquela dica do openvpn mas não deu certo também.
Ele diz que não achou o UID nog1620 (que é o meu user name no sistema
ras do VPN).