[GUFSC] Emacs lento

Adriano Winter Bess awbess em gmail.com
Sexta Maio 12 10:04:54 BRT 2006

On Thu, May 11, 2006 at 09:19:19PM -0300, Ricardo Grützmacher wrote:
> Olá,

Oi,

> Alguém por acaso também tem a impressão que o Emacs demora muito para
> abrir?

Com certeza ;)

> No meu caso a janela aparece bem rápido, mas até desenhar finalmente o
> conteúdo da janela demora muito.

Ok, precisaríamos de alguma medida de comparação para saber se o que é lento para
você é mais ou menos lento do que é lento para você. Você podia vir aqui em casa
para ver se é mais ou menos rápido do que na sua casa.

> Alguém sabe se isto tem solução?

Eu acho que o Emacs demora sim para abrir, mas tem algo que já me ocorreu que
torna tudo ainda mais lento. Uma vez tentei ajustar a fonte do buffer através do
meu ~/.emacs e ocorreu exatamente o que você descreveu: o Emacs continuava
abrindo no mesmo tempo que sempre abriu, mas demora para desenhar os caracteres
no buffer (mais ou menos o tempo do atraso de quando você troca a fonte do
buffer). O jeito foi ajustar a fonte através do meu ~/.Xresources, aí não teve
problema.

Abraços,
Adriano
--