[GUFSC] Problemas com instalação do Debian

Gleidson Echeli Leopoldo gleidson em inf.ufsc.br
Quinta Março 23 09:11:19 BRT 2006

vladimir em inf.ufsc.br escreveu:
> Não entendo muito de Debian, e não consigo achar o
> /etc/X11/XF86Config para configurar  na mão.... o Debian não tem o /etc/X11?
> Alguém pode me dar uma dica de como configurar "na marra" a placa de vídeo e o
> monitor no Debian Sarge e forçar a inicialização no modo gráfico?
> Já editei o inittab, tentando forçar o boot em modo gráfico e não resolveu.

Faça:
# aptitude install x-window-system-core

Esse pacote tem como dependência o X.org entre outros para criar o
ambiente gráfico. Ele vai configurar o X.org pra ti e criar o
/etc/X11/xorg.conf. Se ainda assim não conseguir configurar
corretamente, tente na mão, ou o mais aconselhável, usar as ferramentas
Debian pra isso:

# dpkg-reconfigure xserver-xorg

Espero ter ajudado e poste aqui os resultados.

Gleidson