[GUFSC] Problemas com instalação do Debian

vladimir em inf.ufsc.br vladimir em inf.ufsc.br
Quarta Março 22 23:18:55 BRT 2006

Na firma, instalei o Debian Sarge no segundo HD (master na IDE1) e funcionou
legal, com o Windows 2K no hda (master na IDE0), o Debian nohdc (master na
IDE1). Era ligar a máquina, escolher uma das opções de dualboot e trabalhar.
Depois, tive que usar o HD onde estava o Debian, para backup e formatei o dito
cujo com FAT32. Copiei meus arquivos para o HD, reinstalei o Windows 2k, baixei
os backups e o Windows 2k funcionou blz.
Depois peguei o CD do Debian e reinstalei: O programa de instalação pula as
etapas de configuração de placa de vídeo, mouse, etc, termina abruptamente e
depois do reboot, entra no modo texto...
Já dei ALT-F5, tentei XFREE86, reinstalar, e nada (a placa de video é
onboard). Não entendo muito de Debian, e não consigo achar o
/etc/X11/XF86Config para configurar  na mão.... o Debian não tem o /etc/X11?
Alguém pode me dar uma dica de como configurar "na marra" a placa de vídeo e o
monitor no Debian Sarge e forçar a inicialização no modo gráfico?
Já editei o inittab, tentando forçar o boot em modo gráfico e não resolveu.
Engraçado é que na primeira instalação funcionou legal, com o mesmo CD na
mesma máquina...... >:(