[GUFSC] Internet a Radio

Dennis Jensen Jr jensen em inf.ufsc.br
Quarta Março 22 00:39:32 BRT 2006

É só comprar um gateway residencial (da D-Link serve).
Custa uns R$ 130,00 vindo do Paraguay. Deve ter no ML.
Funciona como gateway, firewall e o modelo que tenho em mente possui 4
portas de rede e 1 porta WAN.

Dá o MAC address do roteador pro teu provedor de internet e acabou a
história.

Você também pode pegar um P 100Mhz/32MB e montar um router linux (tem
distros especializadas nisso).
Na prática o custo é o mesmo, se você não tiver o P 100Mhz.

Apesar de ser fã de soluções caseiras, o gateway da D-Link (acho que tem
da encore também) é do tamanho de um modem ADSL (e a mesma aparência
padrão D-LINK) e certamente consome menos energia e espaço.

Você pode também comprar um roteador wireless que tenha portas LAN (o
que é quase padrão hoje em dia), sendo que a diferença de preços entre o
roteador com e sem wireless é pequena.

Abraço,
Dennis.