[GUFSC] GNU/Linux no LabGrad

Gleidson Echeli Leopoldo gleidson em inf.ufsc.br
Terça Março 21 16:28:55 BRT 2006

Oi pessoal, essa semana andei indo no labgrad algumas vezes e me
surpreendi por ter praticamente metade (talvez um pouco menos ou um
pouco mais) dos computadores do LabGrad com GNU/Linux rodando neles,
mais precisamente SuSE 10.0. Gostei da iniciativa e não sei se teve
alguma ajuda do GUFSC ou participação de alguém da lista mas... SuSE
10.0????

Nâo poderiam ter colocado algo mais leve do que o SuSE 10.0 com tudo
instalado (GNOME, KDE, e várias e várias outras coisas) visto que
aqueles computadores são modestos?

É clara a diferença de performance entre os micros com Windows e os com
SuSE. SuSE ficou lento praquelas máquinas. Acho que podiam ter pensado
mais no desempenho da máquina do que em impressionar visualmente os
usuários.

Bem, é isso. Gostaria de saber a opinião de vcs.