[GUFSC] Monitor da bateria não está funcionando.

Antonio Carlos Ribeiro Nogueira nogueira em emc.ufsc.br
Quinta Março 16 13:49:42 BRT 2006

Adriano, eu tenho o módulo acpi carregado, mas não tenho o módulo apm. É
necessário os dois? Me parece que sim. Interessante que quando eu
instalei a distribuição do Mandriva 2006 através dos CD's, a informação
do nível de carga da bateria estava funcionando. Quando foram feitos os
updates (via interface gráfica - drakxconf), deixou de funcionar. Não
tenho certeza se o kernel foi atualizado ou não. A versão que eu tenho
instalada aquí é o 2.6.12-12mdk. Pude verificar no meu .config, as
variáveis:
CONFIG_PM=Y
# CONFIG_PM_DEBUG is not set
CONFIG_SOFTWARE_SUSPEND=Y
CONFIG_PM_STD_PARTITION=" "

Praticamente todos os módulos do ACPI estão com "yes" ou como "m"
na parte avançada do APM temos:

CONFIG_APM=y
# CONFIG_APM_IGNORE_USER_SUSPEND is not set
#CONFIG_APM_DO_ENABLE is not set
#CONFIG_APM_CPU_IDLE is not set
#CONFIG_APM_DISPLAY_BLANK is not set
CONFIG_APM_RTC_IS_GMT=y
#CONFIG_APM_ALLOW_INTS is not set
#CONFIG_APM_REAL_MODE_POWER_OFF is not set

Os módulos battery e ac estão carregados, mas o "used" é 0 (zero).
Bem, acho que é isto. Afinal, deveria funcionar a informação do nível de
carga da bateria ou não?