[GUFSC] Saiu verba para o LabSec da UFSC

Douglas de Oliveira Mendes dom em inf.ufsc.br
Quinta Janeiro 26 16:58:56 BRST 2006

    No LabSEC nunca conversamos muito sobre qual o tipo da licença que
gostaria de submeter o software (as preferências, nas poucas conversas
que ouveram, foram BSD ou GPL). O fato é que, se vocês lêssem a notícia
que nosso colega mandou para a lista, veriam que o ITI, grande
responsável pelo acontecimento desse projeto, está muito interessado em
software livre.

    Este software é uma "encomenda" ao LabSEC, e não uma invenção
própria. Se fosse iniciativa própria, não sei que licença seria.
Provavelmente uma livre.

    Não estou interessado em discutir se é pecado um laboratório numa
universidade pública desenvolver coisas pra empresas privadas. Não é o
caso desse projeto, portanto não quero misturar as coisas. Se quiserem
iniciar outra thread, até tenho umas opiniões pra dar.

    Para o conhecimento de todos, esse projeto, além de libertar o
governo brasileiro de pagar altas quantias para a empresa privada que
prestaria o serviço, permitiu crescimento dos laboratórios envolvidos e
está resultando num novo software livre (de qualidade) na praça.

Douglas