[GUFSC] Gerando "core dump" - RESOLVIDO

Adriano Winter Bess awbess em gmail.com
Sexta Janeiro 20 13:40:10 BRST 2006

OK, foi resolvido. Obviamente, era minha culpa - eu é que estava
fazendo besteira, para variar.

Apenas por curiosidade, meu ~/.bashrc estava incluindo outro arquivo
(que eu devo ter colocado lá - só não lembro quando) e que por sua vez
este arquivo estava ajustando o limite "hard" em 0 (eu só havia olhado
o ~/.bashrc e não tinha me tocado). O limite hard só pode ser ajustado
uma vez pelo usuário (a cada login), e o limite "soft" não pode
ultrapassar o limite "hard". Não tinha como dar certo.

Só fui descobrir isto quando criei um outro usuário na máquina, e para
este usuário os arquivos de "core dump" eram gerados normalmente.

Agradeço a todos que ajudaram. De qualquer forma, existe algo que
ainda não funciona: o limite "soft" dos arquivos de "core dump",
configurado via /etc/security/limits.conf não é obedecido (apenas o
limite "hard" é obedecido). A cada login é preciso ajustar
(manualmente ou via ~/.profile ou ~/.bashrc) o limite "soft" desejado:

$ ulimit -Sc unlimited

Abraços,
Adriano
--