[GUFSC] Forms em HTML

André Piantino piantino em gmail.com
Terça Fevereiro 28 11:09:33 BRT 2006

Olá!

O que acontece é simples, no momento que o usuário clica no botão a
página é enviada, mude o atribute "action" do elemento FORM para uma
outra página, tipo "http://www.softwarelivre.ufsc.br/" e ela será
redirecionada para lá, não são os campos que são resetados e sim a pg
que é atualizada.
Para fazer o que vc quer é preciso que o "post" seja tratado por uma
linguagem em um servidor, ele irá receber e montará de novo a pg com
os valor dentro dos campos respectivo do formulário, ou vc pode fazer
sem ter q reatualizar a pg, usando "AJAX" na verdade HTTPRequest, mas
isso é um outra história.

Um exemplo simples em PHP:
	<form action="" method="post">
		<input id="name" value="<php echo $_POST["name"]?>"/>
		<input type="submit"/>
	</form>

Espero ter ajudado.

Falou