[GUFSC] Como colocar o fancyheadings na Lista de Símbolos

Emerson Ribeiro de Mello emerson em das.ufsc.br
Quarta Agosto 23 06:04:01 BRT 2006

Olah Nogueira,

Eu desconheco esse metodo q vc utilizou para gerar o glossario, mas da
forma que eu fiz tbm tive problemas com o titulo do glossario. Segue
abaixo a forma que fiz para arrumar. No caso, utilizei o pacote 'acronym'
para gerar o glossario.

O uso eh simples.

1 - Crie um glossario.tex e adiciona ali todas as siglas q deseja, ex:

\chapter*{Glossário}%
\addcontentsline{toc}{chapter}{Glossário}
% A linha abaixo eh para arrumar o cabecalho.
\markboth{Glossário}{}

\begin{acronym}
   \acro{GNU}{GNU's Not UNIX}
\end{acronym}

%--fim do glossario.tex---%

Depois no teu texto basta chamar \ac{GNU} e na primeira vez ele inclui por
extenso, nas demais soh a sigla. Bom, existe outras opcoes.

Agora no teu .tex principal vc pode definir:

% Definindo o conteúdo do cabeçalho...
\fancyhf{}
%---- modifique as linhas abaixo para deixar da forma q deseja---%
%% Alinhamento: C = center, R = right, L = left
%% Pagina: O = odd, E = even
\fancyhead[LO,LE]{\nouppercase{\textsf{\leftmark}}}
\fancyhead[RO,RE]{\thepage}
%--------------------------------------------------%

% Para garantir que a primeira página de cada capítulo...
\fancypagestyle{plain}{%
\fancyhf{}%                         % não terá head ou foot
\renewcommand{\headrulewidth}{0pt}} % nem linhas de cabeçalho

%---- fim do tex principal-----%

Bom, esse codigo que coloquei ai eh copia doq existe no modelo de tese do
DAS (que estah disponivel para puxar no sitio do GUFSC). Basta entao
modificar o fancyhead para obter o que deseja.

[]'s
Emerson R. de Mello