[GUFSC] evolution + gmail

Adriano Winter Bess awbess em gmail.com
Quarta Agosto 2 23:10:34 BRT 2006

On Wed, Aug 02, 2006 at 09:50:42PM -0300, Robinson Pizzio wrote:
> Prezados,

Olá Robinson,

> alguém aqui da lista usa o evolution pra fazer pop e smtp do Gmail?
> Qual a configuração usada para o smtp?

Eu não uso Evolution, uso uma combinação entre mutt + fetchmail + msmtp. Eu uso
a seguinte configuração para o msmtp (no arquivo ~/.msmtprc), você pode
compará-la com sua configuração do Evolution:

# Set default values for all following accounts.
defaults
tls on

# GMail
account gmail
host smtp.gmail.com
port 587
from awbess em gmail.com
auth on
user awbess em gmail.com
password ****

Nunca tive problemas usando a configuração acima; envio minhas mensagens usando
smtp sem problemas.

At.
Adriano
--