[GUFSC] Linux não reconhece SATA?

Adriano Winter Bess awbess em gmail.com
Segunda Abril 3 17:15:27 BRT 2006

On Mon, Apr 03, 2006 at 05:01:04PM -0300, Renan Noceti wrote:
> erros, então desisti. A configuração do meu PC é a
> seguinte (as partes que interessam):
>
> Sempron 3100+ (Paris, 1.8GHz, 256KB L2)
> MB Pc Chips A31G Socket 754
> (http://www.pcchips.com.tw/PCCWeb/Products/ProductsDetail.aspx?DetailID=373&MenuID=21&LanID=2)
> HD Samsung SATA 80GB
> HD Seagate PATA 80GB

Eu não tenho um HD SATA, mas de qualquer forma acredito que a saída do comando
`lspci' possa dar uma descrição mais precisa do seu hardware, e daí seja
possível encontrar uma solução.

> 2) Que distro recomendam que lida bem com hardware
> problemático?

Windows ;) Falando sério, algumas distribuições são conhecidas por realizarem
uma detecção bastante eficiente do mais variado tipo de hardware durante o
processo de instalação, o que, é preciso que se admita, facilita bastante a vida
do usuário. No entanto, suporte a hardware (problemático ou não) é algo
estritamente relacionado ao _kernel_ e não a uma distribuição particular.
Qualquer distribuição, com uma versão suficientemente atual do kernel é
igualmente adequada.

Abraços,
Adriano
--