[GUFSC] CD com Softwares Livres

Gleidson Echile Leopoldo gleidson em inf.ufsc.br
Domingo Setembro 25 15:22:13 BRT 2005

Oi pessoal. Estava pensando a respeito da confecção de um cd com
softwares livres que está na página do grupo.

Achei legal e interessante a idéia, até andei pesquisando algumas
coisas, e a dificuldade é realmente em selecionar o que vai, pois opções
é o que não faltam.

Seria um cd voltado a uma plataforma em específico (Windows, GNU/Linux,
BSD) ? Ou algo mais voltado a um primeiro contato com software livre pra
usuários do Windows?

Nessas minhas pesquisas, vi que existe um projeto chamado TheOpenCD
(http://www.theopencd.org/), que inclusive vem com o LiveCD do Ubuntu.
Acho que a gente poderia seguir uma filosofia desse tipo. O que me
dizem? Estou disposto a ajudar nisso, já que não tenho conhecimentos
técnicos e tal, mas como usuário (de médio-a-final) acho que conheço
alguma coisinha que pode ser útil. :)

Aguardo respostas

Gleidson
Ainda com Ubuntu, quer queiram/gostem ou não :)