[GUFSC] Dicas na hora de comprar PC

Alexandre Machado axmachado em gmail.com
Sexta Novembro 18 20:13:52 BRST 2005

Renan

Também comprei, recentemente, um Athlon64. Estou rodando, por
enquanto, o Slackware (32 bits - ainda não tive tempo de baixar e
instalar o Slam64).

A única dificuldade que tive foi a placa de rede on-board não ter sido
reconhecida pelo kernel original da distribuição, o que me obrigou a
compilar o módulo. Em termos gerais, o suporte ao hardware básico está
muito bom.

O que vc. precisa tomar cuidado é:

* Modem (como já foi falado aqui)
* Impressora (tem algumas que o suporte é horrível. Fuja das lexmark,
por exemplo).
* Scanner (dá uma boa olhada na página do projeto SANE antes de comprar um)

Tive alguns problemas com algumas câmeras digitais antigas, mas
acredito que isto já esteja superado nas versões recentes do gtkam.

Quanto à placa mãe, já usei, com linux, placas da ASUS, SOYO, MCI e
até um notebook (desknote) ECS, e nunca tive problemas.

Espero ter ajudado.

--
Alexandre Machado
axmachado em gmail.com