[GUFSC] Instalação do Debian (problemas com o X)

Altamir Dias altamir em emc.ufsc.br
Sexta Novembro 18 15:33:21 BRST 2005

Thiago,

Usa o comando XFree86 --configure ... ele tenta descobrir todos os teus
elementos de hardware para configurar o X. Normalmente, não consegue
setar bem o teclado e o mouse. Isso tem que ser feito na munheca. mas
vai te dar os parâmetros para usares no XF86config-4.

Se tiveres instalado o xorg, usa o comado Xorg --configure.

Normalmente, ele salva um arquivo de configuração inicial como:
/root/XF86Config.new
para testá-lo use Xfree86 --xf86config /root/XF86Config.new ou no outro
caso Xorg --xf86config /root/Xorg????.new

--

      _/_/_/_/ _/_/_/_/_/ _/_/_/_/_/   Prof. Altamir Dias, Dr. Eng.
     _/       _/  _/  _/ _/            Departamento de Eng. Mecânica

http://www.emc.ufsc.br/professores/altamir/