[GUFSC] Desktop

Matheus Villela villela em inf.ufsc.br
Terça Novembro 8 14:06:16 BRST 2005

* Leonardo Trentini Lang <tlang em inf.ufsc.br> [2005-11-08 15:31:36 -0200]:

> Concordo!
>
> Falando nisso, já viu alguns projetos do DR17 (ou alguns que
> usam as suas bibliotecas) já estão sendo lançados, aos poucos?
> O entrance [1] é um exemplo disso, e não é à toa que uso ele
> como gerenciador de login. ;-)
>
> E é isso.
>
> [1] http://xcomputerman.com/pages/?doc=entrance#screenshots

Já vi sim \o/

Na real no meio do ano passado eu ficava na lista de devs do povo do
enlightenment só lendo sobre as bibliotecas e na espera do DR17 sair, no
primeiro dia do primeiro alpha/pre ser colocado na pasta /files da
página do rasterman já tava eu lá testando :P

O Entrance eu usei um pouquinho mas pra mim ele sofre do mal de todos os
logins managers que é o de não carregar todas as tuas
opções(.Xdefaults por exemplo).

Tem outros projetos legais como a EWL e ETK, ebits é outra bela de uma
idéia, a idéia dela é fazer um app em GTK# ser "portado" pra EWL sem ter
que mudar nada já que a idéia de EWL é de um toolkit à lá GTK mesmo :P

Nessa época que eu acompanhava mais de perto o desenvolvimento cheguei
até a fazer um joguinho de zueira com edje, chamava-se "killbill" :P
http://img.photobucket.com/albums/v322/matheusvillela/killbill1.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v322/matheusvillela/killbill2.jpg

Edje é um lance que eu acho que teria um bom potencial se tivesse um
editor gráfico como o Flash tem, pois à primeira vista tu achas que dá
um potencial enorme na parte de "temas" de um app, mas se tu olhar os
edjes de programas atuais vai notar que a coisa acaba ficando espagueti
demais.