[GUFSC] Algum desenvolvedor ou militante?

vr em certi.org.br vr em certi.org.br
Sábado Novembro 5 11:53:15 BRST 2005

Aí pessoal

Entrei na lista há pouco tempo e estou interessado nas discussões.
Sou "simpatizante" do SL e usuário de Linux, e tenho planos de desenvolver SW
livre para aplicações industriais/laboratoriais/científicas.

Particularmente gosto muito do projeto mono (.NET open-source multiplataforma) e
estou começando a programar na linguagem C#. Fora isso, tenho feito algumas
aplicações bem simples usando PHP+MySQL. Em casa uso o slackware, no trabalho
prefiro o Debian.

Quem conhecer boas aplicações de SL para aplicações "tecnológicas", peço que
envie dicas aqui pra lista. Quem sabe podemos trocar informações/etc.

Sobre esse assunto, publiquei meu PFC (aquisição de dados e supervisão de
processos usando padrões abertos e sw livre) no endereço
http://www.certi.org.br/~vr/publico . Tem um PDF, um PPT (ops! :-)) e uma demo
em PHP rodando. Às vezes dá pau, mas vale pela curiosidade :-)

Quem quiser ajudar num projeto de aquisição de dados em C# para o protocolo
modbus, peço que dêem uma olhadinha em http://modbus-xml.sourceforge.net

um abraço a todos

Victor