[GUFSC] [off-topic] O Google vai dominar o mundo?!

Gleidson Echile Leopoldo gleidson em inf.ufsc.br
Sexta Novembro 4 20:30:14 BRST 2005

Acredito que o assunto não é tão off com tu colocou, já que trata de
direitos, privacidade entre outras coisas que o software livre também
aborda.

Vale a leitura e inclusive estou lendo os termos de serviço e declaração
de privacidade dos serviços que utilizo para ver se existe alguma
cláusula "abusiva". Mas também não vamos nos deixar levar por "teorias
da conspiração" pq sinceramente acho que isso não leva a lugar algum =)

É interessante, pq esses dias um amigo me perguntou do pq eu utilizar
software livre se existem freewares que as vezes são muito bons e tal.
No caso, era pq eu utilizo o Gaim e ele o MSN Messenger. Daí ficamos
discutindo (no bom sentido da palavra) até que veio a questão da
privacidade. Como ele saberia se os dados dele, conversas, etc não estão
sendo monitoradas e guardadas pelo MSN por exemplo. Ele me fez a mesma
pergunta, que respondi dizendo que se eu, ou mais alguém tivesse essa
dúvida, era só baixar os fontes, dar uma olhada e pronto.

Bem, talvez hoje em dia isso não tenha tanta importância assim para
usuários normais, mas acredito que muito próximo isso vai ser vital.

Até
Gleidson