[GUFSC] Por que usar LaTeX?

Leonardo Trentini Lang tlang em inf.ufsc.br
Quinta Novembro 3 21:23:50 BRST 2005

> Gostaria de responder a pergunta do assunto desta mensagem a uma
> outra pessoa que é usuária de processadores de texto WYSIWYG e não é
> usuária de TeX/LaTeX.

Dois ótimos motivos: latex-beamer (slides) e abntex (normas ABNT).

> Alguém poderia me apontar ponteiros com *bom conteúdo* a respeito disto?

Os ponteiros que recomendo são os próprios pacotes, visto que estes possuem
uma documentação muito ampla sobre como-usar/vantagens/instalação/etc.

E para os usuários de Gentoo, tem um - na verdade, dois - ebuilds do abntex
disponíveis em [1], se alguém tiver interesse.

E é isso.

[1] http://ebuild DOT ofranja DOT mine DOT nu:6980/

--
Leonardo Lang AKA tlang em inf