[GUFSC] Software livre e cco

Renan Noceti renano7 em yahoo.com.br
Quinta Março 17 13:39:58 BRT 2005

Caro Matheus,

Seja muito bem vindo a lista do GUFSC. Não se intimide
em falar, pelo contrário, sinta-se bem a vontade, se
for para compartilhar informações e tirar dúvidas com
educação como voce fez! :)

Vou tentar responder algumas de suas perguntas...
também sou novo na lista (me inscrevi a cerca de três
semanas), embora já soubesse da existência do GUFSC.
Eu entrei quando descobri o projeto Escola-Livre
(ensinar/incentivar software livre em colégios
públicos), que eu já tinha em mente, e fiquei feliz em
descobrir que tal projeto já existia e poderia
contribuir para o mesmo.

Acredito que a lista exista para discutir todo e
qualquer assunto relacionado a Software Livre - se bem
que se você for tirar dúvidas de linguagem de baixo
nivel em TeX vai ser dificil encontrar resposta por
aqui :P

A situação atual de discussões, ao que me parece, tem
sido sobre colocar a mão na massa mesmo, ao invés de
discutir a filosofia... vários projetos estão em
vigência, como o Escola-Livre, um outro que trabalha
com crianças carentes no morro da Serrinha, o Install
Fest que ocorrerá no dia 2 de Abril e, mais
recentemente, a informatização do CA para ensinar
Software Livre por lá (lançado por mim), entre
outros...

Os "usuários ativos" são aqueles que estão tentando
tornar (e estão tornando) esses projetos em realidade.
Talvez seja por isso que você nao note muitas
discussões a respeito de aulas e professores
específicos - eu, por exemplo, sou da Psicologia.

No entanto, sinta-se perfeitamente a vontade para
criticar, elogiar, contribuir, com o que achar que for
inerente a Software Livre... Só não mande correntes,
nem slides do power point ensinando a viver ;)

Abraços,

Renan Noceti