[GUFSC] Software livre e cco

Matheus Villela villela em inf.ufsc.br
Quarta Março 16 23:05:05 BRT 2005

Olá pessoal, sou calouro e novo na lista, usuário de GNU/Linux/OSS há
dois anos, apesar de calouro acompanho(mesmo que sem escrever) a lista
PSL-SC desde a metade do ano passado e estou por dentro de algumas
atividades :)

Tenho algumas dúvidas quanto ao uso de OSS durante o curso, pessoalmente
estranhei o uso de Windows+Delphi por parte do professor Isaías e fiquei
meio que abismado quando falei pra ele que estava usando o FPC e ele
aparentou mal saber do que eu falava =/

Durante o curso os alunos têm que usar muito software proprietário ou
são apenas alguns professores que forçam isso? Há algum incentivo por
parte da 'diretoria' do curso para o desenvolvimento de OSS por parte
dos alunos?

Outra coisa que gostaria de aproveitar e perguntar é sobre atividades de
vocês relacionadas à desenvolvimento de software, costumo eu perceber ao
menos que na lista PSL-SC não se costuma falar muito sobre
desenvolvimento em si, mais sobre ativismo mesmo.

Não li muito dessa lista antes de escrever, portanto desculpem-me se
faltei com netiqueta :P