[GUFSC] ION: gerenciador gráfico de janelas

Wagner Saback Dantas wagners em das.ufsc.br
Quinta Junho 9 20:39:01 BRT 2005

On Thu, Jun 09, 2005 at 05:13:15PM -0300, Kimie Nakahara wrote:
> Vcs poderiam fazer alguns comentários qto as vantagens
> do ION em relação aos outros gerenciadores leves?
>
> Particularmente gosto do WMaker pq permite
> configuração de tecla de atalho p td, e do XFCE4 por
> ser mais bonitinho, e ambos são levinhos (tenho só
> 256RAM).
>
> Sendo assim, dei uma olhada nos screen do ION e nao vi
> nada demais. O que é q ele tem de legal, na opiniao de
> vcs?
>
> []s
> Kimie

Pelo meu pouco tempo de uso do ION, posso afirmar que um dos fortes dele é a
auto organização de janelas pelo próprio gerenciador de desktop, como divisão
horizontal e vertical de aplicativos em uma mesma área de trabalho. Outras
coisinhas interessantes que pude experimentar foram funcionalidades
alcançáveis apenas com o teclado, como ir para uma janela a partir de
aplicativos aberto usando <TAB> (ALT+G e <TAB> para buscar o aplicativo na
caixa de texto), mudança entre janelas de programas abertos (ALT+A) e edição
de arquivos a partir de configurações MIME.

Obviamente, o ION não é o gerenciador de janelas ideal para todos, mas
funciona muito bem para os meus interesses, por exemplo.

É isso,
--
Wagner Saback Dantas
http://www.das.ufsc.br/~wagners