[GUFSC] Movimento SL na UFSC

Jorge Eduardo Birck baratao em inf.ufsc.br
Quarta Setembro 1 13:38:13 BRT 2004

E ai Pedra!
Cara, nós de Sistemas de Informação estamos formando um grupo de estudos sobre
GNU/Linux, e nao vejo motivos para esse grupo nao ter a participação de
Computação igualmente a participação do nosso curso.

Quem deu uma mão para a criação desse grupo foi o prof. Mariani, abrindo um
espaço no servidor da INF para criação de uma página de divulgação e uma lista
de discução, que ainda nao estão ativas, pois o grupo ainda nao está criado.

Uma das primeiras ações seria a distribuição de 100 cds com distribuições de
GNU/Linux na forma de Live CDs (tipo Kurumin), juntamente com o GUFSC na
palestra do dia 14 para os calouros.

Como voce falou, a computação como um todo deveria estar em peso ligada ao
GUFSC, e acho que precisamos fazer alguma coisa para mudar isso.

Passo ai no CALICO hoje a tarde para falar contigo.

Abraços!
Jorge (bArAtAo)

Citando Raphael Tucunduva Goncalves <rapha at inf.ufsc.br>:

> [...]
> Centro  Acadêmico (CALICO). Com a pouca experiência que tenho a respeito
> do movimento SL na UFSC, foi possível perceber que  a participação do meu
> curso deixa muito a desejar, principalmente por parte dos alunos.
>
> A maioria, senão todas as ações desse escopo dentro da UFSC, são
> encabeçadas pelo GUFSC que, de alunos "militantes" ativos, possui sua
> maioria nas engenharias e pós-graduação, com algumas poucas exceções
> (não é, Kimie?).
>
> Sendo assim, e embasado em algumas propostas que já foram discutidas com

 CALICO, e dentre elas se destaca o Augusto, uma vez