[GUFSC] Movimento SL na UFSC

Raphael Tucunduva Goncalves rapha em inf.ufsc.br
Quarta Setembro 1 11:43:49 BRT 2004

Olá a todos!

   Começo pedindo desculpas às enventuais duplicações de mensagens para os
inscritos nas listas psl-sc e gufsc, mas acho que o assunto interessa a
todos, portanto não poderia escolher privar alguém.

Sou acadêmico do curso de Ciências da Computação da UFSC e membro do nosso
Centro  Acadêmico (CALICO). Com a pouca experiência que tenho a respeito
do movimento SL na UFSC, foi possível perceber que  a participação do meu
curso deixa muito a desejar, principalmente por parte dos alunos.

A maioria, senão todas as ações desse escopo dentro da UFSC, são
encabeçadas pelo GUFSC que, de alunos "militantes" ativos, possui sua
maioria nas engenharias e pós-graduação, com algumas poucas exceções
(não é, Kimie?).

Sendo assim, e embasado em algumas propostas que já foram discutidas com
outras pessoas fora do CALICO, e dentre elas se destaca o Augusto, uma vez
que se mostrou empolgado com a idéia e é membro de uma outra entidade
estudantil do curso (PET-CCO), proponho aos colegas do PSL-SC e do GUFSC
que se interessarem, que nos auxiliem na formação de uma comissão que
visa o fomento e divulgação do SL no nosso curso, utilizando-se  de tudo
em que possa ser útil a presença de uma entidade como o Centro Acadêmico
no apoio ao programa.

Ao meu ver, o curso de Ciências da Computação tem o DEVER de estar
firmemente representado  e interessado nas idéias da comunidade SL.

Um abraço a todos,

   _
  °v°   Raphael Tucunduva Gonçalves (Pedra)
/(_)\     Ciências da Computação - UFSC
  ^ ^