[GUFSC] install fest simao hess

Kika kikacilda em yahoo.com.br
Quinta Novembro 25 09:33:10 BRST 2004

 --- vladimir em inf.ufsc.br escreveu:
> Posso levar o Kurumin p instalar?
> Tenho instalado o Kurumin em micros doados para
> escolas públicas, com bom
> retorno, devido à interface e aos menus do Karamba,
> bem apropriados para
> crianças.

Gosto do Kurumin p mostrar ao novatos em GNU/Linux,
mas infelizmente não tivemos boas experiências c ele
lá na escola, q simplesmente travou depois de uns 2
meses de uso. Tentamos a reinstalação, mas 2 meses
depois o mesmo problema ocorreu. Agora está c o Debian
sarge faz ums 4 meses, sem dar problemas.

Se quiseres levar podes levar, mas depois se der
problema na instalação vou falar p te procurarem heim!
;-)

> O problema é que a instalação dos aplicativos é
> quase toda feita via ftp.

este é outro problema, ele sequer vem c o
openoffice...

> Vou tentar montar um iso p levar em CD.

blz!

> Qual suite vai ser instalada? O Open Office?

sim.

> Outra sugestão: Como os micros devem ser uma
> carroças com 64Mb de ram, aconselho
> a quem tiver, levar dois pentes de 64Mb para
> acelerar a instalação.

é verdade, tem esta questão tb. E mais: como mantermos
o GNU c boa performance neste micros? Alguns deles
talvez estejam instalados o win98, colocar o novíssimo
gnome ou kde possivelmente vai deixar o sistema lento.
Alguma sugestão?

[]s
Kimie

<http://www.softwarelivre.ufsc.br/tiki/tiki-index.php?page=Projeto+Escola+Livre>