=?iso-8859-1?q?Re:=20[GUFSC]=20Se=20a=20quest=E3o=20=E9=20contribuir, =20c?= ontribuamos com a consciência

Kika kikacilda em yahoo.com.br
Sexta Novembro 5 14:37:58 BRST 2004

 --- Wagner Saback Dantas <wagners em das.ufsc.br>
escreveu:
> Olá, gente!
>
> Sei que às vezes a propaganda é a alma do negócio, e
> que a propaganda
> ajuda nas estatísticas de quem fez mais, e que ainda
> a divulgação
> realça a meritocracia, exprimindo quem realmente
> adiciona algo que vale.

Wagner, toda vez q leio um email seu me lembro de q eu
não deveria ficar lendo só livros técnicos... procurei
em 2 dicionarios e uma enciclopédia o significado de
meritocracia e não encontrei. Olhei em:

http://www.priberam.pt/
http://www.universal.pt/scripts/dulp/dulp.exe/pesquisar?tipo=0&texto=meritocracia&image.x=16&image.y=7
http://pt.wikipedia.org/

:-) mas isso é só um comentário pessoal, entendi o
contexto da tua argumentação.

> Aliás, a meritocracia, segundo informações que
> possuo, é um dos pilares
> da ética hacker, algo intrínseco ao modelo de
> desenvolvimento do
> software livre.

hmmm, meritocracia seria então as pessoas fazerem algo
pelo mérito recebido em fazê-lo?

> Entretanto, gostaria de apelar a um sentido mais
> subjetivo da questão em
> discussão. Se estamos contribuindo ou não, é algo
> que devemos remeter à
> nossa consciência de (presumidamente) colaboradores
> à idéia do software
> livre. Não vale a pena externar quem fez mais do que
> quem, tampouco se o
> fulano fez algo de alcance global ou local. Isto me
> cheira à vaidade
> corrosiva.

Bom, isso já é uma opinião sua. A minha idéia qdo
iniciei esta thread, era saber de alguns brasileiros q
contribuiam p projetos SL, pois no artigo em questão o
cara insinua q usamos SL não não contribuimos de volta
com desenvolvimento.

Sei q existem várias maneiras de ajudar o movimento, a
questão tratada no artigo eh sobre desenvolvimento - e
inclua-se aí documentação tb, apesar de q, de acordo c
o artigo, documentação foi o q o pessoal do 4head
fez...
Bom, e se o Pedro disse q o q importa é o q eu e vc
estamos fazendo, não acho nada demais então perguntar
o que nós estamos fazendo em termos de
desenvolvimento.

até!

Kimie