[GUFSC] Se a questão é contribuir, contribuamos com a consciência

Wagner Saback Dantas wagners em das.ufsc.br
Sexta Novembro 5 12:28:09 BRST 2004

Olá, gente!

Sei que às vezes a propaganda é a alma do negócio, e que a propaganda
ajuda nas estatísticas de quem fez mais, e que ainda a divulgação
realça a meritocracia, exprimindo quem realmente adiciona algo que vale.
Aliás, a meritocracia, segundo informações que possuo, é um dos pilares
da ética hacker, algo intrínseco ao modelo de desenvolvimento do
software livre.

Entretanto, gostaria de apelar a um sentido mais subjetivo da questão em
discussão. Se estamos contribuindo ou não, é algo que devemos remeter à
nossa consciência de (presumidamente) colaboradores à idéia do software
livre. Não vale a pena externar quem fez mais do que quem, tampouco se o
fulano fez algo de alcance global ou local. Isto me cheira à vaidade
corrosiva.

Um sentimento meu ao ler esta "thread" de discussão: estou adorando.
Finalmente, a lista voltou às questões polêmicas fora do âmbito
técnico. Só pra enfatizar antes que dê "bolo" que o "tecnicismo" é
importante. Senão, estaria dando um tiro no meu próprio pé.

Wagner Saback Dantas
http://www.das.ufsc.br/~wagners