Re: [GUFSC] reply automático

Márcio Luciano Donada marcio em lists.slchapeco.org
Sábado Maio 22 00:54:13 BRT 2004

Você tem razão, mas o que você pode fazer antes de tudo é certificar de que
certa forma o seu relay não esteja aberto, bom isso é apenas uma
possibilidade. No meu caso tenho uma adsl turbo da BRTelecom que o modem é o
gateway da minha rede, minha máquina possui o FreeBSD com qmail pra enviar
minhas mensagens. Você pode usar o telnet relay-test.mail-abuse.org e/ou
telnet mach3.osirusoft.com pra realizar o teste de relay, você deve ver
quais as portas altas do modem estão liberadas, caso contratrio o teste irá
falar em alguns pontos, se estiver utilizando o qmail ele irá falhar no
teste numero 9 relay-test.mail-abuse.org, pois o mesmo nao compre a rfc (não
lembro dela agora).  O que eu vejo muito em listas de spam como o abuse.org
é muito ip das DSL na SPEED e da TELEMAR bloqueados, pois os ip's tem baixa
rotação e geralmente um ip ficar até mais de um mês no mesmo cliente (turbo)
uma vez que o protocolo envolvido, PPP, pode realizar a troca sem que haja
uma queda na internet.

[]'s
Márcio