[GUFSC] Duvida - rede via usb com linux

Ricardo Grutzmacher grutz em das.ufsc.br
Quinta Maio 13 20:24:51 BRT 2004

luciano at feesc.org.br wrote:
> Pessoal,
>
> 	Alguém sabe como faço para conectar em rede duas máquinas linux através de um cabo USB (A-A) comum (não é aquele USB to USB-Network, é o comum mesmo).
> 	Tenho uma máquina que está sem placa de rede, mas tem USB (não tem serial, infrared, modem, nem fireware só USB) e preciso conecta-la com outra pra transferir mais de um giga. Via usb-serial nem pensar, porque ia levar muitos dias pra transferir.

Não é possível conectar diretamente dois controladores USB, pois USB não
é um barramento peer-to-peer como o IEEE1394 (firewire). USB exige o
esquema host->device ou device->host.

Você precisará de algo como um ``roteador'' (host<-->device<-->host).
Um exemplo é este aqui:
http://catalog.belkin.com/IWCatProductPage.process?Merchant_Id=1&Product_Id=20963#

At.
grutz