[Gufsc] Navegador super rapido

Carlos Roberto Mafra crmafra em ift.unesp.br
Segunda Maio 10 17:57:59 BRT 2004

>  Mas se não houver outra opcao de browser no sistema, o usuário vai ter sua
>navegabilidade bastante limitada, já q várias páginas sequer são abertas
> pelo dillo, como por exemplo, as de protocolo https, q nao eh suportado.

é verdade.
ele tambem nem suporta frames...

> Outras páginas q não abrem:
>* a do banco do brasil (já não dá p acessar banco)
>* a de login do yahoo abre, mas não eh possível acessar o sistema (nem
> email!)

Eu nem sonharia em abrir uma pagina de um banco com o dillo,
mesmo que ele suportasse criptografia.
Eu uso o bom e velho mozilla para essas coisas, pois ele sempre
se mantem atualizado em termos de seguranca.

>No laboratório do CTC as máquinas são 166 c rwin95 e o explorer demora um
> século p abrir, mas não existe problema de acesso as páginas em si, o q
> deixaria os usuários mais irritados ainda :-). Na minha opinião, talvez
> fosse uma solucao ter o dillo e outro navegador menos restritivo
> (possivelmente mais pesado), p qdo fosse necessário navegar em paginas
> cheias de frescuras.

Na minha idosa maquina eu tenho a ultima versao do mozilla instalado,
que demora uns 50 segundos para abrir. Mas, depois de aberto, eu nem noto
muita diferenca. A sorte e' que minha maquina tem 80 megas de RAM, e ela
nem chega a usar o swap (pois eu uso o WindowMaker, com o KDE seria
outra historia)

Eu realmente uso o dillo para as paginas que eu sei que ele vai abrir
tranquilamente, como o lwn.net ou o br.arxiv.org
Mas, aqui na rede do IFT eu ainda tenho a opcao de entrar via slogin
em uma maquina mais potente da rede e exportar o mozilla p/ minha maquina.

É por isso que eu gosto de usar o GNU/Linux, vc tem varias alternativas.

Ate mais,

Carlos Mafra