[GUFSC] Nova licença do XFree86

Rafael R Obelheiro rro em das.ufsc.br
Segunda Março 22 14:51:40 BRT 2004

On Mon, Mar 22, 2004 at 02:29:53PM -0300, Wagner Saback Dantas wrote:
> On Mon, Mar 22, 2004 at 02:20:18PM -0300, Rafael R Obelheiro wrote:
>
> [cortado]

> Entretanto, põe por água abaixo a idéia de SL (se é que já havia alguma no
> XFree86, não conheço a sua licença) no software.

A licenca do XFree86 (original) era essencialmente a mesma licenca
BSD, sob a qual existem pelo menos quatro sistemas operacionais
livres (OpenBSD, FreeBSD, NetBSD e DragonFly BSD). A possibilidade de
distribuir binarios sem fontes nao tira a liberdade de nenhum desses
sistemas.

> Distribuir binários apenas
> não contribui em nada. Talvez, essa seja a essência da polêmica toda. :-(

A licenca foi importante para que a Apple passasse a usar codigo do
FreeBSD no Mac OS X. Outras companhias desenvolvem produtos baseados
em codigo sob licenca BSD. Acho que essas sao contribuicoes
importantes.

Um abraco,
--rro