[GUFSC] Apostilas de GNU/Linux e SL

Wagner Saback Dantas wagners em das.ufsc.br
Segunda Março 15 17:11:29 BRT 2004

(obs.: teclado sem acentos no firefox :-) )

Ola, Andre!

Por ora, posso indicar alguns apontadores.

* GNU/Linux: http://focalinux.cipsga.org.br

(material em pt_BR de otima qualidade)

* LaTeX: http://www.das.ufsc.br/~wagners/LaTeX-lshortBR.pdf

(acabei de colocar para acesso publico. Utilizo-o ha algum tempo. Tambem em
pt_BR)

* Tem um material introdutorio sobre o scilab na pagina do professor Werner
(DAS/UFSC) disponivel em: http://www.das.ufsc.br/~werner/nivelamento/

Nele, sao citadas algumas coisas sobre o uso do scilab no windows, mas,
quando se trata do ambiente do scilab em si,, e a mesma coisa. Mais
informacoes sobre o scilab em http://scilabsoft.inria.fr/doc.html

* Fazendo uma rapida pesquisa, vi algo em
http://www.openoffice.org.br/lang_apo.php

Entretanto, esta ainda incompleto. Voce pode ver algo mais em ingles
http://www.openoffice.org.br/lang_doc.php

Sobre os demais documentos, por enquanto, nao posso lhe indicar algo. Acho
que mais alguem aqui da lista saiba onde encontrar documentos a respeito.
Qualquer novidade sobre novas apostilas, volto a lhe enviar uma mensagem.

Wagner Saback Dantas
wagners em das.ufsc.br
Mestrando em Engenharia Elétrica
Departamento de Automação e Sistemas - DAS/UFSC