[GUFSC] Apostilas de GNU/Linux e SL

andre duarte bueno bueno em lenep.uenf.br
Segunda Março 15 16:18:42 BRT 2004

Prezados amigos, aqui na UENF/LENEP
estamos começando a ministrar cursos sobre Software Livre -SL.

Estamos precisando de material (de qualidade) para o ensino de SL.

Para alunos e funcionários apostilas de :
    GNU/Linux
    Open Office (Write, calc, impress)
    ximian evolution
    mozilla

Para professores e pós-graduandos apostilas de:
    gimp
    dia
    tex/latex,
    lyx
    octave, scilab, tela
    licq
    xchat

É claro que eu poderia sair pesquisando na internet a procura destas
apostilas,
entretanto, não dispomos de um bom link (rede lenta).
Outro problema é que teria de imprimir diversas apostilas, ler as mesmas
e então
selecionar qual utilizar. O que iria atrasar o início de nossos cursos.

Neste sentido, solicito a ajuda dos companheiros.
Por favor, me mandem o link para apostilas de qualidade
(que vocês já tenham lido e que sejam didáticas).

Desde já, agradecido pela colaboração.

André