[GUFSC] Proposta de Laboratorio em Linux

Job job em eps.ufsc.br
Segunda Março 8 14:15:42 BRT 2004

Ola,

Sou Aluno de Doutorado na Engenharia de Produção,
o curso possui uma sala de computadores (Em frente a Mecanica) destinado aos
alunos da pós, porem os mesmo se encontram ultrapassados em termos de
hardware
para os usos atuais. No momento so existem 2 maquinas funcionando entre
mais de uma dezena
disponivel. Muitas estão  paradas por quebra do HUB, mas todas estão
infestadas de virus.
Como todos sabem o sistema rWindows é fadado a virus e inoperância
devido a desatualização de
hardware.
Ja fiz muito uso do lab , mas não necesito mais, mas gostaria de
contribuir com o curso que me acolheu
e ajudar assim os alunos atuais e futuros alunos.

Minha proprosta é de criar um sistema ao molde dos Telecentros em SP,
com um servidor central e terminais graficos.
No caso de suporte, muitos aplicativos Windows podem ser usados pelo
Wine ou Crossover.
Aplicativos específicos que por outrara alguem queira usar, poderia
deixar algumas maquinas com boot duplo.

Minha pergunta alguem ai ja trabalho com Linux Terminal Server?

atenciosamente

Job