[GUFSC] Usuário local e de rede?

andre duarte bueno bueno em lenep.uenf.br
Terça Março 2 11:36:45 BRT 2004

Pessoal, tenho uma dúvida.

Aqui onde trabalho existe uma rede corporativa.
Quando um aluno ou professor loga em uma máquina na rede,
na verdade esta logando em um servidor da rede (server).
A área do usuário fica neste servidor.

Como tenho uma máquina de uso pessoal, o que fiz foi criar
um usuário nesta máquina (local). Quando quero transferir arquivos
para a máquina do servidor, abro um terminar, dou um "su usuário_rede"
e então copio os arquivos.

Seria mais interessante se eu não precisa-se criar o usuário local.
Ou seja, usa-se sempre o usuário_rede.

em resumo,
quando eu estiver em uma máquina qualquer da rede, vou estar com meu
home (cd ~)
em server/usuário_rede e quando estiver logando em minha máquina vou
estar em
local/usuário_rede.
Tem como fazer isso?

Desde já obrigado.