Sobre a criacao de regras (era [GUFSC] Software Proprietario])

Altamir Dias altamir em emc.ufsc.br
Sexta Junho 25 10:34:59 BRT 2004

Pessoal,

Gostaria de apoiar também as posições do Francisco. Regras são sempre
limitadoras e censuras não deve fazer parte de uma lista de discussão.

No entanto, é sempre bom ter uma boa definição do que vem a ser a lista
em si, de forma que os objetivos da lista sejam balizadores da
discussões que poderaim ser postadas. Com isso as pessoas vão se sentir
mais a vontade de emitir suas opiniões sobre os assuntos que vão
aparecendo na lista.

Assuntos fora do objetivos deveriam ser simplesmente desconsiderados.
Polêmicas que não ajudam a "divulgar e incentivar o uso de software
livre"  deveriam ser evitadas. Coloco entre parênteses, porque considero
que acho que a definição da lista deveria seguir este princípio em
primeiro lugar.

E assim por diante.

Altamir