[GUFSC] Software Proprietario

Pierre Freire pierrefreire em yahoo.com.br
Terça Junho 22 13:37:29 BRT 2004

Nossa,

Minha opinião a respeito: Eu adoro Software Livre, a
capacidade de compartilhar informações, aprender,
ensinar tudo isto é fantástico e algo sem volta. Mas
não podemos simplesmente fazer de conta que não existe
o software proprietário. Pois quem trabalha com
informática, sabe que sempre estará entrando em
contato com um Windows instalado e você vai ter que
arrumar uma solução para o cliente e nem sempre o
Software Livre apenas vai resolver.
Imagine quem tem uma empresa de 20 maquinas e
softwares feitos em VB, Delphi, etc. Você chega e diz,
vamos mudar tudo para Linux e pronto!! Não é assim,.
sempre aparece Samba, Rdesktop se comunicando com um
Windows e por ai vai.
Bem, isto que falei todo mundo sabe, mas nao vejo mal
em comentar que um software proprietario tem uma
versao que funciona em Linux. Isto é bom, porque ajuda
o SL a crescer e ser disseminado.
Será que ter o Oracle funcionando no Linux foi ruim???
Isto não impulsionou as empresas a migrarem também??
Enfim, é uma história longa, mas creio que a televisao
nao matou o radio, que nao acabou com o jornal e nem
deixarao de existir por causa da internet.
Software Livre e Proprietario vao conviver, cada um
com suas crenças. Eu sou a favor do SL mas nao tenho
nada contra Windows, sou apenas a favor do codigo
aberto.
Me alonguei muito, sou novo na lista, respeito as
regras e estou feliz por participar, apenas acho que
radicalismo e imaginar que nao exista SOFTWARE
PROPRIETARIO nao ira colaborar para o Crescimento do
Software Livre.