[GUFSC] Software Livre em sistemas embutidos

grutz grutz em terra.com.br
Terça Junho 22 12:03:10 BRT 2004

> Ok, Pedro.  Então como fica a famosa, tradicional, folclórica história
> sobre a impressora de Richard Stallman?  Seu "espírito livre" foi
> despertado com um software controlador da impressora, até onde sei que
> reza a lenda.  Seria um caso à parte?

Você está confundindo as coisas.
O software que causou a idignação do Mr. Stallman era o device driver
que roda no computador que controla a impressora.

A impressora é um aparelho. As mais modernar contém um sistema embutido.
A minha opinião e a o Pedro são opiniões sobre estes softwares que
rodam internamente na impressora e não poderiam de qualquer forma
serem acessados senão desmontando completamente a impressora. E de
qualquer forma talvez não existe muito o que fazer com um software
desses. De qualquer forma é como o Pedro disse: não é que não seria
legal ter acesso livre a este software.

At.
grutz