[GUFSC] Principios da lista

Pedro Ribeiro pribeiro em inf.ufsc.br
Terça Junho 22 11:40:43 BRT 2004

> Bom dia Pedro

Bom dia

> É muito dificil manter sempre o bom andamento da lista, eu concordo
> com você pois é muita gente e todos com muitas formas de ver o
> software livre. Mas o que eu não posso concordar e nós fecharmos os
> olhos e pensarmos apenas em software livre, software livre,

Concordo com você. A questão não é se fechamos ou não nossos olhos, nós
somos livres para usar e discutir o que quisermos.  Mas essa lista tem
um propósito especifico bem definido de discutir software livre. Ainda
que todos aqui pensem que o modelo da IBM, Sun, e Microsoft é que estão
corretos, softwares proprietários estão fora do escopo da lista.

> se o
> colega Ricardo tocou no assunto de software embutido para hardware que
> não sejam "computadores de uso pessoal" acredito que a discussão é
> pertinente sim, e dessa forma podemos inclusive indicar alguns
> software's / sistemas operacionais, como é o caso do NetBSD que já
> está sendo portando para o PALM CE ( o mesmo que a microsoft tem o
> windows CE), para serem utilizando nesses ambientes. Vejo que o
> assunto é sim pertinente a lista, sem problema algum.

Existe uma confusão. Uma coisa é se o assunto interessar aos membros da
lista. No caso do Skype por exemplo, provavelmente muitas pessoas aqui
gostaram de saber da existência de tal software, mas isso não faz com
que o assusto seja pertinente a lista. É por isso que existem milhões de
listas no mundo inteiro, para que assuntos diferentes sejam discutidos
em listas diferentes.

> []'s

Abraços,

PEdro Ribeiro