[GUFSC] Software Livre em sistemas embutidos

Pedro Ribeiro pribeiro em inf.ufsc.br
Terça Junho 22 11:26:30 BRT 2004

> Por que não seria problema sistemas embutidos proprietários?

Computadores são máquinas capazes de resolver qualquer problema
computável. Se o software que roda no meu computador é proprietário está
restringindo oque eu posso fazer com ele.
Quando se compra uma impressora, se compra algo bem definido. Na caixa
dela está escrito com que definição ela imprime e com que velocidade ela
faz isso, e se ela faz o que ela diz que faz, pronto! não fera nada e
ninguém.
Não é que não seria bom se os softwares embutidos fossem livres, a
questão é que eles não ferem nossa liberdadade.

Pedro Ribeiro