[GUFSC] gerenciador graf nao inicia

Ricardo Grutzmacher grutz em terra.com.br
Terça Junho 15 13:28:06 BRT 2004

> Eh o seguinte, não sei o q aconteceu q, ao tentar logar no Debian pelo gdm, como
> usuário kimie dá erro em qquer gerenciador q eu tentar, e o log mostrado no
> .xsession-errors é o seguinte:
>
> Xlib: connection to ":0.0" refused by server
> Xlib: No protocol specified
>
> xrdb: Can't open display ':0'
>
> Se entro como root tanto o xfce4 como o gnome funcionam. Como tenho mais de um
> GNU/Linux intalado, talvez algum arquivo do meu home esteja desconfigurado ou
> ausente, mas ainda não encontrei qual... alguém pode me dar uma sugestão?

Se um usuário funciona e o outro não então pode ser problemas das
configurações do usuário e não do gdm.

Procure criar um outro usuário qualquer e ver se ele consegue entrar.

Caso o novo usário não consiga entrar então deve haver alguma permissão
errada que só o root tem acesso ou então falta de espaço na partição ;-)

at.
grutz