[GUFSC] gerenciador graf nao inicia

Rafael R Obelheiro rro em das.ufsc.br
Terça Junho 15 13:31:53 BRT 2004

On Tue, Jun 15, 2004 at 12:38:16PM -0300, Kimie Nakahara wrote:
> Oi pessoal,
>
> Eh o seguinte, não sei o q aconteceu q, ao tentar logar no Debian pelo gdm, como
> usuário kimie dá erro em qquer gerenciador q eu tentar, e o log mostrado no
> .xsession-errors é o seguinte:
>
> Xlib: connection to ":0.0" refused by server
> Xlib: No protocol specified
>
> xrdb: Can't open display ':0'
>
> Se entro como root tanto o xfce4 como o gnome funcionam. Como tenho mais de um
> GNU/Linux intalado, talvez algum arquivo do meu home esteja desconfigurado ou
> ausente, mas ainda não encontrei qual... alguém pode me dar uma sugestão?

Parece um problema de permissao do servidor X, com o acesso sendo
negado a usuarios comuns. Tente logar como outro usuario nao root e
veja se o problema se repete.

Se o problema se repetir, tente trocar o gerenciador de login de gdm
para kdm ou xdm (para ver se o problema esta' na configuracao do gdm).
Se funcionar com um dos outros, voce pode escarafunchar a configuracao
do gdm para descobrir onde esta' o problema (mais didatico, porem mais
trabalhoso e menos pratico) ou reinstalar o .deb do gdm (mais pratico,
porem voce nunca sabera' qual era realmente o problema).

Um abraco,
--rro