[GUFSC] Revista Copyleft

Paulo Manoel Mafra mafra em das.ufsc.br
Quinta Junho 10 00:53:04 BRT 2004

On Wed, Jun 09, 2004 at 08:23:44PM -0300, Wagner Saback Dantas wrote:
* On Wed, Jun 09, 2004 at 12:16:28AM -0300, Paulo Manoel Mafra wrote:
* > Eu recebi essa revista no FISL e achei uma porcaria. Tem varios erros.
*
* (risos)
*
* Quando eu li o assunto do e-mail, imaginei: "Mafra vai mandar bala na
* revista!".

a revista tem alguns erros de grafia, mas isso passa. A maioria das materias
sao inuteis, por exemplo: Lindows muda de nome, saiu o mandrake 10

tem uma materia do jogo unreal tournament que o Adriano ja comentou

na entrevista "tecnologia", tem uma frase muito interessante em destaque:
"colocamos o portal interno do governo e o novo portal do governo eletronico no
ar totalmente com base em software livre (GNU/Linux, Tomcat e Java)

tem uma materia que fala super bem do fedora (o sistema que fede !)

tem uma materia "aprenda vi no freebsd" que eh simplesmente ridiculo.
man vi

na capa da revista tem uma manchete sobre controle anti-spam e a materia fala:
barrando spam com o thunderbird, uma coisa ridicula (clique no icone junk mail),
fala serio.

como diz na revista, "precisa dizer algo mais ?"

*
* Rapaz, como comentado por Pedro na thread corrente, acho que a revista tem
* seus créditos também. E como o próprio Paulino Michelazzo diz no prólogo da
* mesma, a intenção da revista Copyleft é alcançar o maior universo possível de
* leitores, sejam do corpo técnico, político, filosófico e por aí vai; sejam
* simpatizantes dos sabores do (GNU/)Linux ou do mundo BSD, ou até do windows!
* Daí que dá pra relevar certas matérias a priori desimportantes no periódico.
* Afinal, existe um público ainda a ser contemplado.
*
* Enfim, a experiência é válida.
*
* Uma coisa que me lembrei agora: vocês leram o texto de Cláudio Prado? Se não,
* leiam! Muito engraçado!
*
* []'s - eu gosto da sinceridade de Mafra! ;-)
* --
* Wagner Saback Dantas
* wagners at das.ufsc.br
* Departamento de Automação e Sistemas - DAS
* Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC
*
*
* GUFSC mailing list
* GUFSC at das.ufsc.br

Paulo Manoel Mafra
LCMI - Laboratorio de Controle e Micro Informatica
Departamento de Automação e Sistemas - UFSC