[GUFSC] Mapa de teclado no GNOME

Altamir Dias altamir em emc.ufsc.br
Segunda Junho 7 08:28:24 BRT 2004

Caro Otávio,

O teclado americano do meu laptop eu configuro com na sessão teclado do
XF86Config-4 com as seguintes opções:
Option "XbkModel"     "us"
Option  "XbkLayout"   "br"

é aí funciona no X.

Uma vez tive o mesmo problema e dei uma forçada colocando os seguintes
comandos em /etc/environment
LANG=pt_BR
LCC_ALL=pt_BR
LC_TYPE=pt_BR

Se ainda não funcionar, procure dar um olhada na definição da variável
GDM_LANG=pt_BR. Use o comando env no shell do X. Se estiver diferente
tente mudá-la. Para este valor.

É isso. Espero ter chegado a tempo de ajudá-lo.

Altamir