[GUFSC] dataprev e seus super computadores windows powered

Anderson Nielson anderson.nielson em gmail.com
Quarta Julho 21 23:10:23 BRT 2004

Além de absurdo, especificar marca de equipamento na especificação
técnica de uma licitação, se não me engano, não é legal e isso foi
feito no item 1.1 em "01 (um) processador padrão Intel PENTIUM IV ou
superior (dentro da linha Intel) ". Sem falar dos itens Microsoft.

Era bom saber por que o sistema operacional precisa ser MS Windows XP
(ou superior), ou seja um sistema da Microsoft. Se eles já tem uma
série de softwares que rodam somente sobre esta plataforma e precisam
de máquinas melhores pra rodá-los, se for técnicamente e economicante
inviável usar outro sistema aí é aceitável. Mas é quase óbvio que não
é isso, que não são técnicos os principais motivos e que se são
motivos econômicos não são para o bem das economias da União.

Seria interessante saber qual a finalidade destes equipamentos (todos
com leitor de DVD e outras frescuras), afinal é dinheiro público.

Anderson