[GUFSC] scanner e compatibilidade

Leonardo Trentini Lang tlang em inf.ufsc.br
Quarta Janeiro 14 00:08:38 BRST 2004

Prefira os scanners USB. Scanners SCSI normalmente são vendidos com placas
controladoras 'de brinde' que são horríveis, como é o caso do meu scanner
da Genius: a controladora não suporta nem interrupções (IRQs), muito
menos acesso direto à memória (DMA). Resultado: a máquina fica imprestável
enquanto o scanner está em operação.

Obviamente sempre há a possibilidade de se comprar uma controladora
decente, mas isso demanda dinheiro extra. E, com USB, você já terá algo
com um barramento tecnologicamente superior, suportado em qualquer
máquina razoavelmente nova.

E é isso.
--
Leonardo Trentini Lang AKA tlang em inf.ufsc.br