[GUFSC] scanner e compatibilidade

Francisco Gick FrnGick em netscape.net
Terça Janeiro 13 12:14:35 BRST 2004

Normalmente scanners que ligam na porta paralela diretamente nao funcionam, eu digo normalmente. Normalmente scanners SCSI sao suportados pelo SANE (um projeto de drivers e aplicativos para scanners em *nix) talvez no sitio do SANE vc encontre algo http://www.sane-project.org

Falou

Márcio Luciano Donada <marcio em inf.unochapeco.rct-sc.br> wrote:

>Bom dia Rafael,
>Essa é a primeira vez que estou postando uma mensagem para a  lista, já que
>estou há um bom tempo apenas como ouvinte. Bom mas respondendo as suas
>questões, existe um site, acho que você já deve ter ouvido falar, o
>http://www.linmodems.org/ ele tem vários driver's para winmodens que pode
>ser utilizados em vários UNIX e o Gnu/Linux não foge a regra. Quanto aos
>scanner você pode dar uma olhada nesse link
>http://www.conectiva.com.br/cpub/pt/incConectiva/suporte/hardware/suportado/
> [...]

Francisco dos Santos Gick

Gufsc - Grupo de Usuários de Software Livre
http://www.softwarelivre.ufsc.br